domingo, 13 de janeiro de 2013

#Prazer! :)

Olá pessoas ! Primeiramente vou me apresentar e explicar o porque estou criando esse blogger.

Meu nome é Mariana Oliveira Gomes de Lima, tenho 19 anos sou de São Paulo - Capital trabalho em uma Multinacional de Engenharia, sou Desenhista Jr. de Arquitetura e tranquei minha faculdade no 3º sem. de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Paulista - UNIP.

Porque eu estou aqui? Por que eu decidi ser uma AU PAIR! Decidi essa aventura pra minha vida, não para simplesmente dizer que "Estou indo para os Estados Unidos" mas sim dizer que conheci uma nova cultura, novas pessoas e claro o INGLÊS! O meu maior objetivo de ir pra lá é de estudar e trabalhar. Pra quem não conhece, vou dar um resumo do que é uma AU PAIR.

Au Pair, é um programa para jovens de 18 a 26 anos que queira fazer um intercambio com um custo baixo, onde vai morar na casa de uma família, cuidar dos filhos deles, ganhar um salário semanal de US$ 195,75 e  $500 de bolsa de estudo (válido somente para cursos) férias remuneradas de 2 semanas e com duração de 1 ano. Esse programa muitas vezes são direcionadas por agências que particularmente são MUITAS. Eu não andei pesquisando sobre nenhuma agência, simplesmente tenho uma grande amiga no serviço (que está me ajudando muito) que me indicou e algumas amigas dela foram AU PAIR's pela...


E realmente ela é muito segura. Uma das filiais ficam localizadas na Av. Paulista e fui em uma palestra em Dezembro com a minha mãe e o meu namorado. Quando eu fui, a sala tinha +- umas 25 meninas, fiz "N" perguntas, pois o meu interesse estava (está) de mais. O meu processo ainda está muito no começo, estou preenchendo meu APPLICANTION (um formulário com umas 200 perguntas sobre a sua vida inteira) e indo atrás de 200hrs com crianças, pois só tenho experiencia com crianças da minha família . (sim, pra ser uma Au Pair, você precisa ter 200hrs comprovadas com crianças que não sejam da sua família ). E a minha maior vontade é de ajudar futuras meninas(os) a tirar dúvidas e responder perguntas que forem necessárias, pois MUITAS das meninas que estão pra ir, foram, estão lá e voltaram, me ajudaram de alguma forma a entender melhor o que é e me ajudaram também a ter a total certeza que é isso que eu quero pra minha vida.   E quero também participar desse conjunto.

Bom, no momento é isso, não tenho muito ainda o que dizer, logo logo estarei aqui com novas noticias. 

Obrigada a todos,

Beijos











2 comentários:

  1. Olá, Mariana!
    Vou acompanhar seu blog!! Seguinte, sou uma futura Au Pair 2014 e acompanho muitas meninas nessa jornada, acho que exemplo serve de lição hehehe... Boa sorte nesse processo e tudo de bom! Ficarei de olho nas suas novidades!
    Abraços :)
    Ingrid

    http://sereiaupair.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir